Docentes de São Paulo têm conhecimentos atualizados

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   15 de Dezembro de 2017

No dia 2 de dezembro, a Escola Nacional de Seguros promoveu, na Unidade São Paulo, a Reciclagem de Professores, para 19 docentes que atuam no estado. O evento teve como objetivo atualizar os profissionais quanto aos aspectos da história, dos princípios, da qualidade, da clientela e da metodologia de ensino da Instituição.
 
Ministrado em parceria com o Senai e conduzido pela psicóloga e professora da Escola, Sandra Regina Cardoso, o treinamento contou com atividades voltadas para a rotina em sala de aula. Os professores tiveram conhecimentos atualizados em relação aos princípios da mediação da aprendizagem, ao papel e conduta de um mediador, e ao cumprimento do planejamento da instituição nos cursos presenciais, visando a facilitar a relação ensino-aprendizagem.
 
Para o professor Gilberto Tadiello, que leciona no Curso para Habilitação de Corretores de Seguros, o programa foi importante para aprimorar a relação com os alunos e o ponto alto foi o ‘puxa conversa’, que proporcionou a discussão de assuntos extraídos da realidade. “Foram propostos temas que geraram grandes problemas por mero descuido dos instrutores. Saí dessa partilha consciente de que temos que adequar nossos procedimentos à realidade dos nossos clientes, sem esquecer que formamos corretores que protegerão vidas, famílias e patrimônios”, afirmou.
 
Já a docente Ana Carmen Silva destacou a oportunidade de reviver cada experiência que os profissionais tiveram ao longo do ano. “É o tipo de encontro em que deixamos de ser professores para ser alunos. Aprendemos muito e aperfeiçoamos nossas tarefas de educadores. O curso nos trouxe de volta ao aprendizado, nos trouxe a chamada de alerta para mudanças de geração e tecnologias”, ressaltou.

Outras Notícias